6 tendências no mercado digital a serem observadas em 2018

6 tendências no mercado digital a serem observadas em 2018
À medida que 2017 está chegando ao fim, as empresas estão ocupadas planejando sua estratégia de marketing digital para o novo ano.

O próximo ano será crucial para o setor de marketing digital, já que a maioria das estratégias de marketing populares estarão a caminho e serão substituídas por muitas tecnologias e plataformas emergentes. Vamos dar uma olhada nas tendências da indústria que serão de grande proeminência no futuro próximo.

1. Criação de Conteúdo Inteligente]

tendências no mercado digital



Adivinha? O conteúdo ainda permanecerá rei nos próximos anos. Mas, a criação de conteúdo e a forma como será recebida, eventualmente, permanecerão nas mãos da AI. A maioria das plataformas proeminentes, como Forbes e Amazon, usam o conteúdo gerado por máquinas. Os editores humanos terão que rever o trabalho em diferentes estágios. A AI esteve fortemente envolvida na criação de conteúdo recentemente, por exemplo, escrevendo artigos para sites, agendando postagens de mídia social e gerando conteúdo para ler como por interesses de usuários.

No próximo ano, quase todos os comerciantes tentarão aproveitar o poder da AI para criar conteúdo dinâmico.

As ferramentas de criação de conteúdo analisam automaticamente os requisitos do usuário e escreverão um conteúdo com base nas principais palavras-chave. O conteúdo será livre de plágio ou qualquer tipo de duplicação e melhorará a qualidade do conteúdo exponencialmente.

2. Rise of Chat Bots no Marketing Digital


tendências no mercado digital


O que começou como uma curiosidade tecnológica é agora uma das maiores interfaces de interação do usuário. Já se perguntou sobre quem você poderia conversar sobre uma falha em um programa ou site? Bem, provavelmente a pessoa com quem você esteja conversando é um bot.

Os bots de bate-papo foram usados ​​como um meio para a interação do cliente inicialmente, pois diminuem o tempo de resposta e interagem melhor com os clientes. Podemos usar a capacidade dos bots de conversação para dirigir campanhas personalizadas de marketing por e-mail ou interagir diretamente com um cliente para coletar suas informações de contato. Isso ajudará as campanhas de marketing de conteúdo a funcionar melhor.

3. Pesquisa de Voz e Assistentes Digitais


tendências no mercado digital



Pesquisa de voz e assistentes digitais mudarão a forma como nos comunicamos e processamos a informação nos próximos anos. O principal motivo para o aumento da busca por voz ao longo dos anos deve-se ao fato de que os humanos falam cerca de 150 palavras por minuto, mas podem digitar apenas cerca de 40. As estatísticas do Google mostram que as consultas de pesquisa de voz duplicaram no ano passado e cerca de 50% Todas as pesquisas serão pesquisas de voz.

O aumento nas buscas de voz ajudará a criar uma necessidade de palavras-chave de cauda longa e conteúdo bem escrito e conversacional porque a otimização da busca por voz mantém o futuro do SEO.



4. O Rise of Visual Search

tendências no mercado digital


O uso e a importância do visual irão aumentar nos próximos anos. Processamento de imagem no nosso cérebro é 6000 vezes mais rápido do que a leitura de texto. Da mesma forma, os principais motores de busca criaram sua própria tecnologia visual para obter resultados de pesquisa mais rápidos e confiáveis.

Conteúdo efêmero (não fique alarmado! Em palavras simples, é a opção de histórias que usamos no Instagram, Whatsapp, Facebook e assim por diante) é o novo líder no marketing de canais porque tem uma chance de melhor visibilidade e engajamento de usuários quando em comparação com feeds normais. Podemos usar esse tipo de vídeo para promover ofertas de tempo limitado.



Da mesma forma, a Bing introduziu um mecanismo de busca baseado em imagens. A pesquisa visual Bing é uma melhoria da pesquisa de imagens da Bing, que ajuda o usuário a selecionar um produto específico mostrado em uma imagem maior.

Por exemplo: se você procurar idéias de jardim interno, uma imagem individual aparecerá. Uma ferramenta de pesquisa visual irá ajudá-lo a identificar uma seção específica da imagem. Se você escolhe uma planta, o mecanismo de busca mostrará automaticamente os resultados da pesquisa para a planta única.

Da mesma forma, o Google desenvolveu o Google Lens em que pode ser transformado em seu próprio guia pessoal. Você só precisa mover sua câmera para obter opiniões para restaurantes, eventos ao seu redor ou até mesmo endereços de algum lugar novo que você gostaria de desfrutar. Isso melhora facilmente a visibilidade das empresas na busca local. A adição de pesquisa visual a um site de comércio eletrônico certamente melhorará a taxa de conversão, a experiência do usuário e reduzirá a taxa de rejeição. Portanto, fornecer imagens excelentes com conteúdo relevante certamente ajudará a melhorar a visibilidade do site.

A tendência de busca visual estará em ascensão com a busca por voz e será um dos fatores determinantes na classificação de um site no futuro próximo.

5. RankBrain

tendências no mercado digital

RankBrain é um programa AI desenvolvido pela Google para processar consultas de pesquisa. RankBrain é responsável pela maior parte do procedimento de classificação no futuro. É o terceiro fator de classificação mais importante do Google. RankBrain está evoluindo com cada segundo que passa. Aprende automaticamente novas consultas, adapta-se às mudanças de forma dinâmica e, em seguida, revisa SERPs (páginas de resultados do mecanismo de pesquisa). Sabemos que os métodos de classificação convencional inundaram os SERPs com resultados de spam durante muito tempo. Mas agora, à medida que o AI entra em jogo, apenas o conteúdo que é valioso para o usuário sobreviverá.

Isso tem implicações mais amplas para pesquisa e classificação de palavras-chave. À medida que os algoritmos do Google se tornam mais dinâmicos, diferentes algoritmos serão usados ​​para cada pesquisa única. Isso melhora a experiência do usuário, oferece mais poder para um bom conteúdo, promove o engajamento do usuário e melhorará o mapeamento da viagem para clientes que visitam sites de comércio eletrônico.

6. Dados importantes

tendências no mercado digital


Big Data refere-se a enormes volumes de informações compilados com o uso de análises preditivas e de comportamento. Grandes dados foram inicialmente utilizados para rastrear informações climáticas, comprar registros de transações, sinais de GPS de celular, cuidados de saúde e em IOT (internet de coisas). Mas agora grandes dados estão apertando seu controle no campo do marketing digital, então os profissionais de marketing devem estar prontos para o que o futuro armazena.

Como o Big Data pode ajudar os comerciantes?

Cada segundo, cerca de 40 gigabytes de dados estão sendo produzidos. Então precisamos de um mecanismo analítico de massa para processar tudo isso.

Podemos usar grandes dados para nos posicionar estrategicamente para ser facilmente encontrado através de busca orgânica. Dados importantes podem ajudar a melhorar o SEO técnico de um site, observando concorrentes, gerenciando campanhas em massa, e assim por diante. À medida que mais e mais conteúdo é publicado, será mais fácil para o mecanismo de busca converter isso em informações semânticas, pois é mais fácil analisar dados em vez de conteúdo. Familiarizar-se com o esquema diferente colocará os comerciantes na frente de sua concorrência.



Conclusão

Vai levar tempo para se acostumar com novas mudanças. À medida que avançamos em 2018, os comerciantes que se adaptarão a essas mudanças certamente ficarão à frente de sua concorrência. Técnicas de SEO convencionais vão mudar para sempre e teremos que planejar nossas estratégias de forma a dominar o poder de pesquisa. 

conheça o treinamento afiliado orgânico e aprenda a ganhar dinheiro na internet usando estrategias gratuitas em seu negocio online mesmo sem nenhuma experiencia em marketing digital


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO INSTALAR FIRMWARE ROOM EM QUALQUER TABLET QBEX

Root APK chines

Game Guardian como configurar e utilizar